Post arquivado em entrevistas
Postado por MBBR

Se tratando dos personagens da Geração Z e seus looks de maquiagem invejáveis, Eleven de Stranger Things provavelmente não é o primeiro personagem a aparecer com tutoriais de maquiagem na sua FYP (For You Page). Ela está na maior parte do tempo coberta por sangue e lama ao invés de um iluminador e um rímel. Mesmo assim, com o avançar da série, Eleven adquiriu as suas características próprias, incluindo os seus looks de beleza, arrasando com seus scrunchies bem anos 80 e delineados coloridos. E nos bastidores, a atriz que a interpreta, Millie Bobby Brown, esteve escolhendo alguns truques para si. 

Crescendo no set, Brown, que agora tem 17 e vem sentando em cadeiras de maquiadores desde que tinha 10, rapidamente encontrou produtos que funcionavam, e mais importante, aqueles que não funcionavam, para a sua pele sensível. Ela também notou rapidamente que — se tratando de beleza e cuidados da Geração Z — não há muitas marcas voltadas e que se preocupam com este tipo de pele (tipo produtos que destacam a pele natural ou são anti‑idade).

Então, como qualquer pessoa criativa e ambiciosa da sua geração, ela resolveu tratar o problema com as suas próprias mãos. Ela lançou a marca de beleza limpa e vegana (sem parabenos, sem sulfatos, sem testes em animais, e sem produtos de origem animal, além de ter o selo PETA cruelty‑free e certificação Vegana, de acordo com o site) há dois anos, Florence by Mills. A marca, cuja engloba de tudo, desde um tonificante até uma sombra, finalmente está chegando ao norte, inaugurando em algumas lojas da Drug Marts à partir do dia 3 de setembro.

Antecipando o lançamento canadense, Refinery29 conversou com Brown sobre a sua marca de beleza e alguns truques de beleza que ela aprendeu no set de Stranger Things (garantimos que não é o que você está pensando).

Refinery29: Lançar uma marca de beleza aos 15 é quase que um sonho adolescente. O que te motivou a cria‑la?

Millie Bobby Brown: Minhas ambições e objetivos sempre estiveram voltados para a TV; Eu amo isso e é o meu trabalho. Com isso, eu passei bastante tempo em cadeiras de maquiagem, constantemente aplicando base no meu rosto e outros produtos. E eu comecei a me interessar por maquiagem e beleza, mas notei que não havia uma marca que era benéfica para a minha pele, que é sensível e muito jovem, então eu não queria aplicar nada tão pesado nela. Eu queria criar algo para todos, para incluir a todos, que fosse totalmente limpo e vegano. Leva tempo e é um longo processo. Comecei há cerca de quatro anos, mas eu sabia que eu queria fazer isso para todos que tinham o mesmo problema que eu.

REFINERY: Quão envolvida você estava para trazer a Florence by Mills à vida?

MBB: Eu estive em quase todas as reuniões, e se eu não estava em alguma, eu estava filmando “Enola Holmes”; então eu estava bem presente em tudo. As partes mais difíceis [do processo] são as aprovações das fórmulas. Isso foi o que levou mais tempo e o que era mais específico. Mas eu sentia que, por se tratar da minha própria empresa, eu precisava ter a certeza de que os produtos eram o que eles dizem que são. Então eu fiz uma série de tentativas e erros. Não acho que faça muito sentido você criar uma empresa se você não vai se envolver com ela.

REFINERY: Por que foi importante pra você que seus produtos fossem limpos e veganos?

MBB: Eu sou vegetariana e era uma vegetariana [em processo]… O que colocamos na nossa pele deveria ser como a comida que ingerimos; deve ser bom, deve ser saudável, deve ser cheio de nutrientes e bons extratos.

REFINERY: Havia algum produto em particular que te impulsionou a criar a marca?

MBB: Eu era muito nova quando comecei a trabalhar na marca, então eu não usava tanta maquiagem e produtos de skincare como agora. Mas mesmo agora eu texto outras marcas para saber como são. Gosto de comprar outros produtos e ver o que há no mercado, ver o que as pessoas estão fazendo, assim podemos fazer melhor na nossa própria. Acho isso muito importante. Mas acho que os eyebalms são muito bons! Eu os amo. Antes da Florence eu amava os eyebalms, mas o problema é que eles eram anti‑idade. Eu tinha 15 e tipo, eu tenho aquelas bolsinhas abaixo dos olhos quando acordo e vou trabalhar às 6 da manhã. E estou através das câmeras o dia todo, o que posso fazer? Então criamos um eyebalm que contém cafeína, que tem um geladinho [efeito] para ajudar a desinchar, e tem bons extratos para re‑energizar. Esse foi um exemplo de como foi o processo, d’eu usar outras marcas e tentar melhora‑las através da minha.

REFINERY: Então, é seguro dizer que o Eyebalm é seu produto favorito da marca?

MBB: Eu diria que meu produto favorito da marca é o Dreamy Dew Oil‑Free Moisturizer apenas pela hidratação que ele proporciona. É leve, o cheiro é incrível, e a textura que deixa na sua pele é maravilhosa. Eu pessoalmente amo aquilo. Para maquiagem, eu acho que, ai meu deus, eu posso ficar citando aqui para sempre! Sabe? Eu amo o tinted lip oil. Lançamos há pouco tempo. Deixa uma leve coloração, mas é muito hidratante, então é muito bom para os lábios. E também o rímel Built to Lash. Sinto que minha maquiagem está incompleta sem rímel.

REFINERY: Você passa bastante tempo em sets e sessões fotográficas. Qual é o melhor tratamento de pele e truque que você aprendeu nos sets?

MBB: Os cremes de barbear tiram tudo! Eu usava muito batom quando era mais nova, e glosses que grudavam na boca, ou às vezes após dias de photoshoots, eu tinha sombras que não saíam dos meus olhos. Então os cremes de barbear tiravam tudo.

REFINERY: Isso é uma dica quente! Eu jamais pensaria em usar um creme de barbear para isso.

MBB: Em [Stranger Things], quando eu tinha aquelas manchas de sangue no nariz eu tinha que tirá‑las, porque obviamente não poderia sair com o nariz sangrando do set. Então, na terceira temporada, era isso que usávamos!

REFINERY: Falando nisso…você está novamente no set trabalhando, mas como os seus cuidados com a pele e beleza mudaram na pandemia?

MBB: Eu praticamente não uso maquiagem e tenho lavado meu rosto frequentemente, apenas para ver como reagia. Porque eu estava morando na Georgia — Eu estava em quarentena [lá] — a humidade estava realmente deixando a minha pele péssima. Foi só quando entramos no inverno, tipo nesse último inverno, que a minha pele ficou muito seca e eu comecei a usar bastante maquiagem [de novo]. Foi difícil, mas sinto que ela está nos eixos agora — com ‘ela’ quis dizer, minha pele [risos].

REFINERY: Ela é de lua; você tem que lidar com ela pelas diferentes estações.

MBB: Eu sei! Ela é muito exigente.